CLIQUE E ASSITA WEB TV LUPPA NEWS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nota de Esclarecimento – PT de São Cristovão

PT e vice-prefeito Claudio Sanclau rompem oficialmente com a administração de Alex Rocha.
Ao longo dos últimos anos nós o Partido dos Trabalhadores de São Cristóvão, juntamente com Vice-Prefeito Cláudio Sanclau um dos fundadores desta agremiação, buscamos contribuir com a atual administração de São Cristóvão, mesmo porque colaboramos, de forma direta, para a eleição do prefeito Alex Rocha e, no entanto, há tempos não somos ouvidos.
No começo da administração, assumimos a Secretaria Regional do Eduardo Gomes, com Angelino José que a recebeu em condições precarizada de trabalho e logo após nos foi solicitado uma troca: a Secretaria Regional pela Secretaria de Saúde, onde, mesmo em condições precárias, fizemos um trabalho de melhoria na atenção à saúde do município.
Devido ao descaso do executivo com transferências de recursos e outros o então Secretario Edmilson Brito, após ter feito uma gestão elogiada pelos servidores e, sobretudo pela população assistida, pediu exoneração.
Até o momento nada foi feito para que a dívida com o INSS fosse regularizada e assim o município tivesse certidão para a captação de recursos e convênios com o Governo Estadual e Federal. Assim também, como tantos outros problemas que não são resolvidos e não percebemos sinais que demonstrem interesse em regularizá-los. Todavia, em reiteradas vezes sugerimos a mudança de rumo da administração e pouca importância foi dada pelo atual prefeito.
Além de tudo isso, tem se acentuado as denúncias de desmandos e falta de zelo com a coisa pública e vários processos estão tramitando na justiça. Sendo assim, não nos resta outra posição: afastar-nos desta administração; que alias, há muito tempo, efetivamente já estávamos fora, pois o nosso vice, nunca teve um gabinete, nunca foi ouvido para a tomada de decisões administrativas e muito menos o Partido dos Trabalhadores.
Mesmo assim, buscamos através da atuação ativa do Vice-prefeito Cláudio Sanclau, iniciativas do Governo do Estado para beneficiar o nosso município. É o que vamos continuar fazendo, agora efetivamente fora da administração municipal.
Reafirmamos o nosso propósito de continuar trabalhando naquilo que nos couber, para ajudar a trazer as benfeitorias para nossa gente e nos unirmos a tantas vozes que vêm solicitando essa nossa tomada de decisão. Como para tudo na vida tem seu tempo, de forma refletida e discutida com as forças do nosso partido, chegou o momento de tomarmos novo rumo.
São Cristóvão, 11 de dezembro de 2011

Angelino José dos Santos Filho – Presidente
Cláudio Alves Lima - Vice-Prefeito

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

II CÍRCULO DOS OGÃS

Nos dias 19 e 20/11, acontecerá o II Círculo dos Ogãs, em São Cristóvão. Evento ecumênico, aberto, democrático, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), através do Museu Histórico de Sergipe, e ONG Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE). Com o tema Matrizes da Religiosidade Brasileira, objetiva refletir sobre a convivência pacífica das diferentes matrizes culturais que fizeram do Brasil um país multicultural. No dia 19/11 acontece “Matrizes da religiosidade brasileira: diversidade e diálogo” com estudiosos das matrizes européias, africanas e indígenas.
No domingo, 20/11, dia de reflexão alusivo a morte de Zumbi dos Palmares (20/11/1695), acontece na Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade, o “Círculo da Paz: pela tolerância, não-violência e um mundo melhor”, às 16 horas. São Cristóvão, hoje, é uma cidade com alto índice de violência no Estado. Vista sua roupa branca, junte-se a nós!
O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Cultura local e da Secretaria Municipal de Planejamento, também do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/SE), da Secretaria Estadual de Comunicação, Departamento de Ciências Sociais - Núcleo de Graduação em Ciências da Religião.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

Prof. Thiago Fragata
www.thiagofragata.blogspot.com
thiagofragata@gmail.com
(79) 3261-1435
(79) 8822-4303

domingo, 9 de outubro de 2011

São Cristóvão passa a ter 15 vereadores

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2011 que fixa a quantidade de vereadores de São Cristóvão, foi votado e aprovado pela Câmara Municipal de São Cristóvão (CMSC) em 2ª discussão e votação na ordem do dia desta terça-feira, 04/10.

O número de vereadores passará de 10 para 15 já nas eleições municipais do próximo ano. A propositura segue a orientação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que estabelece que o Legislativo de São Cristóvão passe dos atuais 10 vereadores para 15.

O presidente da Câmara, Vereador Paulinho do Correio (PSL) “reforçou que a proposta tem respaldo em uma resolução do TRE-SE e estava combinada com o artigo 29 da constituição federal”.
O Presidente salientou ainda que apesar do aumento de vereadores, não irá onerar as despesas com legislativo, o valor do repasse do duodécimo feito pelo Executivo para o Legislativo Municipal continuará tendo o mesmo percentual, que é de 7%. A Câmara é que terá que administrar o repasse com o aumento.

O Projeto de Emenda será encaminhado ao juízo da 21ª zona eleitoral e à Prefeitura Municipal para seja feita a publicação no Diário Oficial eletrônico do Município.






domingo, 21 de agosto de 2011

II Jornada de Estudos da Cultura Popular

No dia dedicado ao Folclore, 22/8, segunda, às 8 horas, começa a II Jornada de Estudos da Cultura Popular, em São Cristóvão. Na programação, palestras e leituras acerca do rico patrimônio imaterial sergipano e seus estudiosos. O evento acontece na Casa do IPHAN, no centro histórico, e tem a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) que realiza o projeto “Agosto para Todos” e da Prefeitura Municipal de São Cristóvão. Maiores informações: (79) 3261-1435.


domingo, 17 de julho de 2011

Jovem empresário é sondado em São Cristovão

Fonte: Blog de Claudio Nunes

Dentre os nomes apresentados até agora para o pleito de 2012 para prefeito em São Cristovão, poucos tem uma importância para o município como o do empresário Diógenes Vasco, o empreendedor de 32 anos que também administra o grupo Sacel juntamente com seu pai e fundador Antônio Vasco que recentemente recebeu o título de cidadão São Cristovense.
Atividades
O jovem empresário ultimamente vem se mostrando interessado nas questões sociais e na política, sendo visto com vários ícones da política sergipana. Empreendedores de sucesso no ramo de segurança empregam em suas empresas neste município quase 2000 funcionários e vem ampliando seus negócios na cidade onde se instalou há mais de 20 anos, acreditando no potencial do município o mesmo vem diversificando suas atividades buscando novos empreendimentos.
Sondagem
O administrador de empresas tem sido sondado por vários grupos políticos, já com o apoio de vários empresários do município o jovem se mostrou interessado em participar de uma campanha eleitoral em São Cristovão, com um perfil de empreendedor arrojado e de sucesso os outros candidatos que se cuidem.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CÂMARA APRECIA PEDIDO DE ABERTURA DE CPI

Na quinta-feira (7/7) à noite, o plenário da Câmara de Vereadores de São Cristóvão aprecia o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as irregularidades na administração do prefeito Alexsander Oliveira de Andrade, o Alex Rocha. O pedido é assinado pelo vereador Michael Almeida Menezes (PT do B), da bancada de oposição.
O parlamentar fundamenta-se o pedido numa série de desmando que vai desde superfaturamento à nomeação de funcionários fantasmas, como identificou a Delegacia da Receita Federal em Sergipe ao cruzar informações do Imposto de Renda.
Para Menezes, é inadmissível deixar o município de São Cristóvão ser administrado por um gestor descompromissado com as causas sociais da população de baixa renda.
Segundo o vereador, a CPI é para investigar todas as denúncias de irregularidades surgidas nesta administração que se transformou em escândalo. “Vamos citar todos os desmandos no pedido de CPI”, afirma Menezes.
Consignações
Um outro fato a ser citado pelo vereador é que o prefeito Alex Andrade deixou de repassar as consignações da Receita Federal e, por conta dessa situação responde processo no TCU (Tribunal de Contas da União). O relator do processo é o ministro José Jorge, que recebeu a denúncia em novembro do ano passado.
Conforme avaliação do vereador, a situação do prefeito é insustentável diante da série de denúncias surgidas a cada semana e, que a população sancristovense exige uma posição coerente dos parlamentares que foram eleitos para defender os interesses da comunidade

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CONVITE

Entrega de título de Patrimônio da Humanidade à praça São Francisco
sexta, 8 de julho às 16:30
Local: Praça Sáo Francisco, São Cristóvão

quinta-feira, 16 de junho de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CARLOS PINA SE AFASTA DA PRESIDENCIA DO PV PARA SE CANDIDATAR A PREFEITO DE SÃO CRISTÓVÃO

Depois de 3 anos comandando o Partido Verde em Sergipe, o advogado Carlos Pinna Junior deixa a Presidência da sigla. Pina quer cuidar da sua vida pessoal e profissional, principalmente ficar mais livre para cuidar da sua candidatura a Prefeito da Cidade de São Cristóvão onde pretende concorrer. Nesta quinta feira, em Brasília, a Executiva Nacional nomeará uma nova Executiva Estadual para este mandato tampão de um ano, acompanhando a prorrogação de mandato da Nacional. Antonio Leite Diretor de Comunicação da Executiva Estadual do Partido Verde em Sergipe

domingo, 20 de março de 2011

Procissão de Senhor dos Passos em São Cristóvão - Fotos de Eduardo Lima

Vereador Michael e seu pai Izaias Almeida

João Garcwz, Vereador Michael e Izaias Almeida
Adriano Lima
Lideranças do Grande Rosa Elze
João Garcez e Evandro Aguiar
Gracinha de Itaporanga

Deputado João daniel, Rafael e Paulo
Jeferson Lima e Lucas Rios
Vice prefeito Claudio e Deputado Rogério Carvalho
Deputado Márcio macedo


Prefeito Alex e Deputado Márcio Macedo

Vanderlê Correia Deputado Marcio MacêdoDeputada Suzana Azev

sexta-feira, 11 de março de 2011

Justiça ordena Prefeitura de São Cristóvão a restaurar imóvel

A fachada do prédio tombado pelo IPHAN deverá estar em harmonia com o padrão de cores do conjunto urbano do município
Ao julgar procedente ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), a Justiça Federal em Sergipe (JF/SE) condenou o município de São Cristóvão a restaurar a fachada do imóvel tombado no qual funciona o Colégio São Cristóvão. A ação tinha por objetivo a defesa do patrimônio cultural brasileiro, representado, no caso, pelo conjunto urbano da cidade histórica de São Cristóvão, tombada pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1967.

Conforme apurado em procedimento administrativo conduzido pelo MPF, o Iphan constatou a realização de uma reforma não autorizada na edificação, que ocasionou a descaracterização de sua fachada, devido à aplicação de cor diferente do padrão estabelecido para o conjunto urbano protegido da cidade. O procurador da República Rômulo Almeida, responsável pela ação, explica que os imóveis situados em São Cristóvão sofrem limitações no caso de reformas e pinturas, de modo que os proprietários devem respeitar as características originais das construções encontradas no município.

Na sentença, o juiz federal Rafael Soares Souza, acatou os argumentos do MPF, ressaltando que a administração do município deveria dar o exemplo no que tange à manutenção do patrimônio histórico, tendo, porém, se recusado injustificavelmente a cumprir com as regras de proteção.

A Justiça Federal fixou o prazo de 60 dias para o município de São Cristóvão promover, dentro dos moldes técnicos estabelecidos pelo Iphan, a restauração da fachada do imóvel do Colégio São Cristóvão, sob pena de multa diária de R$ 500 para o prefeito e de R$ 1 mil para a municipalidade.

Também foi acolhido o pedido do MPF para que o município seja obrigado a não fazer qualquer nova modificação na fachada do Colégio São Cristóvão sem a prévia autorização do Iphan. Em caso de descumprimento dessa segunda ordem, o prefeito estará sujeito a multa de R$ 5 mil e a municipalidade de R$ 10 mil. Processo nº 0003845-26.2010.4.05.8500.

Fonte: MPF



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MPE AJUIZA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA PREFEITO E EX-PREFEITO DE SÃO CRISTÓVÃO

O Ministério Público do Estado de Sergipe, através do Promotor de Justiça Augusto César Leite de Resende, ajuizou Ação de Improbidade Administrativa contra Alexsander Oliveira de Andrade [Alex Rocha] atual prefeito de São Cristóvão; Jadiel Campos, ex-prefeito de São Cristóvão; Wanderley Borges de Mendonça, ex-Secretário Municipal de Finanças e a Empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda.
Segundo a Promotoria, os requeridos auferiram vantagem patrimonial indevida em razão do exercício do cargo eletivo de Prefeito Municipal por parte de Jadiel Campos e Alexsander Oliveira de Andrade, e de Secretário Municipal por parte Wanderley Borges de Mendonça, lesando o patrimônio público municipal e violando os deveres e princípios da Administração Pública.
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe encaminhou à Promotoria de Justiça Especial da Comarca de São Cristóvão, o Relatório de Tomada de Contas Especial N.º 02/2010 da 5ª Coordenadoria de Controle e Inspeção – CCI. Os Técnicos de Controle Externo da Corte de Contas de Sergipe constataram diversas irregularidades praticadas nas gestões de Alexsander Oliveira de Andrade e de Jadiel Campos, que beneficiaram ilegalmente a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda.
Dentre elas destacam-se os valores empenhados pagos e contabilizados na Gestão de Alexsander a menor, acarretando danos ao erário municipal, e em vantagem irregular à Torre Empreendimento Rural e Construções Ltda., no valor de R$ 132.002,41. Além disso, foi identificado o pagamento indevido de R$ 289.763,59 à mesma empresa, efetivado pelo
Secretário Municipal Wanderley Borges de Mendonça, no período de setembro a dezembro de 2008. Ficaram constatados, ainda, desvio de verbas públicas de convênios e de transferências voluntárias e fundos especiais, vinculados a objetivos específicos, na Gestão de Jadiel Campos; e saques aleatórios e transferências para o caixa, em desacordo com a Resolução TCE N.º 235.
O Relatório também destaca a realização de pagamentos, no montante total de R$ 402.000,00, através de cheques nominais à própria Prefeitura Municipal de São Cristóvão, quando deveriam ser emitidos em nome da empresa Torre Empreendimento Rural e Construções Ltda., em violação ao disposto no art. 65 da Lei 4.320/64 e no art. 2º, parágrafo único, da Resolução TCE N.º 235; além de rescisão contratual em desacordo com os artigos 78, 79 e 80 da Lei 8.666/93.
De acordo com o Promotor Augusto César leite de Resende, o dano ao erário do Município de São Cristóvão causado pelas condutas dos réus atingiu um montante significativo e inicial de R$ 1.183.472,69 (um milhão cento e oitenta e três mil quatrocentos e setenta e dois reais e sessenta e nove centavos).
Fonte:ASMP

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Oportunidade para comerciantes em São Cristóvão

Interessados em comercializar no Carnaval devem se inscrever em São Cristóvão

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seminfra) está cadastrando comerciantes interessados em trabalhar na 7° edição do Carnaval dos Carnavais, que acontece no período de 05 a 08 de março.
Segundo Célia Lima, responsável pelo cadastramento, os interessados devem comparecer munidos de xerox dos documentos de identidade e CPF, das 7h às 13h na própria secretaria. “Aqui nós emitimos uma guia que deve ser levada até a secretaria da fazenda para a efetuação do pagamento.” explica Célia.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

sábado, 29 de janeiro de 2011

I PRÊMIO QUALIDADE CESAC DE SÃO CRISTÓVÃO

DATA: 05/02/2011

LOCAL: GINASIO DE ESPORTES DO CONJ. EDUARDO GOMES

HORÁRIO: 19:00 HS

ENTRADA GRATUITA

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eleições em São Cristóvão deverá ser bem concorrida

Vários nomes já aparecem na lista de candidatos a prefeito de São Cristóvão, neste início de ano. Vários setores da política de São Cristóvão, já se movimentam para eleger o próximo prefeito do município. Nomes como o do funcionário público Dito, vereador Michael Almeida, Professor Wanderlê, Marília Mandarino, Izaias Almeida, Armando Batalha, Dodó, Suzana Azevedo e Carioca, entre outros, já circulam pelos bares, feiras, ruas de São Cristóvão e o Grande Rosa Elze.
Os mais cotados são Carioca, que poderá ter o apoio de Francisco Gualberto, Rogério Carvalho e os irmãos Amorim. Já o professor Wanderlê, poderá ter o apoio do atual prefeito Alex Rocha, e da bancada do PMDB, que é comandada por vice-Governador Jackson Barreto.
O ex-deputado Armando Batalha, aposta na sua popularidade perante a população e o apoio do senador Valadares, o deputado federal Valadares Filho, além do atual secretário de Educação do Estado. O restante tenta uma oportunidade e alguns poderão surpreender os demais.