CLIQUE E ASSITA WEB TV LUPPA NEWS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

II CÍRCULO DOS OGÃS

Nos dias 19 e 20/11, acontecerá o II Círculo dos Ogãs, em São Cristóvão. Evento ecumênico, aberto, democrático, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), através do Museu Histórico de Sergipe, e ONG Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE). Com o tema Matrizes da Religiosidade Brasileira, objetiva refletir sobre a convivência pacífica das diferentes matrizes culturais que fizeram do Brasil um país multicultural. No dia 19/11 acontece “Matrizes da religiosidade brasileira: diversidade e diálogo” com estudiosos das matrizes européias, africanas e indígenas.
No domingo, 20/11, dia de reflexão alusivo a morte de Zumbi dos Palmares (20/11/1695), acontece na Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade, o “Círculo da Paz: pela tolerância, não-violência e um mundo melhor”, às 16 horas. São Cristóvão, hoje, é uma cidade com alto índice de violência no Estado. Vista sua roupa branca, junte-se a nós!
O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Cultura local e da Secretaria Municipal de Planejamento, também do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/SE), da Secretaria Estadual de Comunicação, Departamento de Ciências Sociais - Núcleo de Graduação em Ciências da Religião.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

Prof. Thiago Fragata
www.thiagofragata.blogspot.com
thiagofragata@gmail.com
(79) 3261-1435
(79) 8822-4303

Nenhum comentário:

Postar um comentário