CLIQUE E ASSITA WEB TV LUPPA NEWS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CÂMARA APRECIA PEDIDO DE ABERTURA DE CPI

Na quinta-feira (7/7) à noite, o plenário da Câmara de Vereadores de São Cristóvão aprecia o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as irregularidades na administração do prefeito Alexsander Oliveira de Andrade, o Alex Rocha. O pedido é assinado pelo vereador Michael Almeida Menezes (PT do B), da bancada de oposição.
O parlamentar fundamenta-se o pedido numa série de desmando que vai desde superfaturamento à nomeação de funcionários fantasmas, como identificou a Delegacia da Receita Federal em Sergipe ao cruzar informações do Imposto de Renda.
Para Menezes, é inadmissível deixar o município de São Cristóvão ser administrado por um gestor descompromissado com as causas sociais da população de baixa renda.
Segundo o vereador, a CPI é para investigar todas as denúncias de irregularidades surgidas nesta administração que se transformou em escândalo. “Vamos citar todos os desmandos no pedido de CPI”, afirma Menezes.
Consignações
Um outro fato a ser citado pelo vereador é que o prefeito Alex Andrade deixou de repassar as consignações da Receita Federal e, por conta dessa situação responde processo no TCU (Tribunal de Contas da União). O relator do processo é o ministro José Jorge, que recebeu a denúncia em novembro do ano passado.
Conforme avaliação do vereador, a situação do prefeito é insustentável diante da série de denúncias surgidas a cada semana e, que a população sancristovense exige uma posição coerente dos parlamentares que foram eleitos para defender os interesses da comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário